Páginas

13 maio 2013

New York Fashion Week


A Semana de Moda de Nova York, agora oficialmente chamada de Mercedes-Benz Fashion Week, foi realizada pela primeira vez no ano de 1943, quando ainda era denominada Press Week. O evento foi criado com a intenção de desviar a atenção da moda francesa durante o período da Segunda Guerra Mundial, quando os representantes das indústrias americanas estavam impossibilitados de viajar até Paris para ver os desfiles da França.
A produtora de moda Eleanor Lambert foi quem organizou o evento, com o objetivo de apresentar os estilistas americanos aos jornalistas. A Press Week se tornou um sucesso e revistas como a Vogue, que antes eram direcionadas exclusivamente pela moda francesa, começaram a se concentrar no design norte-americano. Depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, a Semana de Nova York foi suspensa durante dois anos.
A cidade norte-americana é a primeira do circuito fashion, que envolve ainda Londres, Milão e Paris, a apresentar seus desfiles. A semana acontece duas vezes por ano: em fevereiro, com as coleções de outono inverno, e em setembro, com as de primavera verão.
Grandes nomes da moda mundial apresentam suas coleções na Mercedes-Benz Fashion Week, em Nova York. O evento é organizado pela IMG e no line up oficial, grifes como Diesel Black Gold, DKNY, Hervé Léger, Lacoste, Miss Sixty, Ralph Lauren, designers como Carolina Herrera, Max Azria, Michael Kors, entre outros, apresentam suas coleções todas as temporadas. Designers brasileiros também se apresentam na semana de moda nova-iorquina; Carlos Miele está no line up desde 2002, com sua grife de prêt-à-porter de luxo, Alexandre Herchcovitch vem levando sua marca para as passarelas americanas há algumas temporadas e Francisco Costa participa pela Calvin Klein. A Rosa Chá também se apresenta em algumas temporadas, especialmente nas de primavera verão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©