Páginas

28 julho 2013

Unhas

 

Na hora de fazer as unhas, alguns cuidados são essenciais! Agora saiba quais são esses cuidaos prar manter sua unah sempre bonita e saudável.

1. Devemos retirar a cutícula?

Apesar de ser um hábito, a cutícula é a barreira natural da unha contra os agentes infecciosos. Não deve ser retirada. A recomendação é deixar sempre as unhas bem cortadas, hidratadas e empurrar a cutícula com uma espátula, sempre com muito cuidado.

2. É necessário ficar sem esmalte nas unhas para que elas "respirem"? Se sim, por quanto tempo?

O excesso de esmalte pode ser a causa do enfraquecimento das unhas, já que contêm produtos químicos que causam desgaste. Para evitar esse tipo de problema, é importante deixá-las ao natural pelo menos uma semana por mês. Sete dias longe do esmalte, acetona, alicate e lixa ajudam na recuperação, devolvem o brilho e impedem que elas quebrem com facilidade.




3. Quais as consequências do ato de roer as unhas?

Também conhecido como onicofagia, roer as unhas pode trazer sérias lesões podendo trazer algumas consequências como deformidades e até mesmo a destruição definitiva das unhas. Pode acarretar infecções bacterianas e virais, já que o pós-trauma deixa uma "porta aberta" para esses micro-organismos, que podem prejudicar a área do contorno da boca, dos dedos, das cutículas e do aparelho digestório.

4. Lixar enfraquece as unhas?

Unhas bem lixadas têm menos chances de quebrar, portanto isto não as tornam mais fracas.

                                   Quebrou !     :-(




                                                                                                             By:Vinícius Longhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©